terça-feira, 3 de junho de 2008

MINHAS VIVÊNCIAS UTILIZANDO MÍDIAS E TECNOLOGIAS

Vivemos a vida, naturalmente já, com tecnologias ao nosso redor, que nos ajudam a viver e, às vezes, nos atrapalham um pouquinho. Mais especificamente, o computador é aquele com o qual mantemos uma relação de amor e ódio.

Em minha opinião, isto não acontece à toa. Teorias conspiratórias à parte, acredito que essas maquininhas não estão exatamente prontas para exercer as funçõesa que se propõem.

Ao vermos vídeos, eles não são tão bons quanto os do velho video-cassete; ao ouvirmos músicas, elas não têm o som tão fiel quanto o do velho LP e, acredite, nem os famosos “pixels” das câmeras digitais se comparam às fotos bem tiradas nas câmeras convencionais. Isso quando não trava tudo, nos enchendo de frustração e ódio.

De qualquer modo, a esperança é a última que morre e, enquanto ainda não existe a sua versão virtual, contamos com a nossa, humana e insuperável, para acreditarmos que não estamos insistindo em vão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, gostei muito de seu blog.

Anônimo disse...

Muito Legal seu Blog. O texto é de uma reflexão bastante inteligente.

maria else disse...

Pô, tu gosta de escrever né, cara?ihihihihihi
Brincadeiras a parte, muito bem colocada tua visão crítica a respeito.

Anônimo disse...

Anderson, concordo com teu ponto de vista, pois não devemos desvalorizar o início de tudo...

Anônimo disse...

Parabéns Anderson!!! Você tem razão quando afirma que em se tratando de tecnologia vivemos uma relação de amor e ódio. Felizes quando alcançamos nosso objetivo e realizamos com êxito, aquilo que nos propomos e nos possibilita o uso de uma tecnologia bem sucedida. Frustrados e terrivelmente odiosos quando determinada tecnologia, seja qual for, nos deixa na mão. Ou por não sabermos usá-la adequadamente ou por defeito. Seja como for pode ser um ótimo aliado quando entendemos seu papel ou um grande inimigo quando usado de forma negativa ou por simples modismo. Um abraço, Cristiane